A Proposta de Lei Orçamentária 2018 (PL 686/2017) – que estima as receitas e fixa as despesas da capital paulista para o próximo ano – foi aprovada na Câmara Municipal de São Paulo. Confira o projeto aprovado em nossa seção – arquivos.

O Orçamento aprovado prevê R$ 56,3 bilhões para 2018 – o que representa um aumento de cerca de 3% se comparado ao do ano anterior.

O relator geral da proposta foi o vereador Ricardo Nunes (PMDB), que contou com a sub-relatoria específica para a área de Cultura, conduzida pelo vereador Zé Turin (PHS) e outra sub-relatoria, de Serviços e Obras, conduzida pelo vereador Rodrigo Goulart (PSD).

Buscando garantir que a proposta aprovada atenda a maioria das demandas da população, a Comissão de Finanças e Orçamento realizou audiências públicas gerais, temáticas e regionais. Veja aqui o registro completo de todas as audiências realizadas.

PPA

O Orçamento deste anos foi discutido juntamente com o Plano Plurianual 2018-2021 (PPA). Essa proposta reúne ações e metas que deverão ser cumpridas pelo Governo a partir do próximo ano.

A Comissão de Finanças designou o vereador Atílio Francisco (PRB) para ser relator do Projeto.

Comissão de Finanças e Orçamento

A Lei Orçamentária Anual e o PPA (Plano Plurianual) tramitam na Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo. Presidida pelo vereador Jair Tatto (PT), tem como vice-presidente o vereador Isac Félix (PR). O grupo é integrado pelos vereadores Atílio Francisco (PRB), que será o relator do PPA, Aurélio Nomura (PSDB), Reginaldo Trípoli (PV), Ricardo Nunes (PMDB), que será o relator geral da proposta orçamentária, Rodrigo Goulart (PSD), Ota (PSB) e Zé Turin (PHS), sub-relator para a área de Cultura.

Saiba mais sobre os vereadores que compõem a Comissão clicando aqui.

 

Veja abaixo um passo a passo da tramitação do Projeto de Lei na Câmara