Um prédio de 10 andares ou 33 metros. É essa a altura da pilha de papel – 330 mil folhas, aproximadamente – que a Câmara Municipal de São Paulo deixará de consumir anualmente. Com o PAD (Processo Administrativo Digital), lançado na quarta-feira (30/10), a Câmara, além de reduzir o consumo de papel, aumenta sua “pegada ambiental”, economizando 220 mil anuais com a digitalização progressiva dos processos administrativos.
Além de dar maior agilidade, a tecnologia do PAD, baseada num software livre do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, a custo zero, também permitirá economizar cartuchos de impressora, carimbos, entre outros itens típicos de escritório. Típicos, porém não eternos. Confira clicando aqui, saiba mais sobre o PAD.
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Desde março deste ano, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Antenas tem apurado possíveis irregularidades nos equipamentos usados na cidade por empresas de telecomunicações. Os parlamentares também reavaliam a legislação que regula a instalação das antenas e das chamadas estações de rádio base. Em reunião na terça-feira (29/10), subprefeitos da Freguesia do Ó Brasilândia, Ipiranga, Jabaquara, Lapa, Mooca e Vila Mariana participaram de uma reunião da CPI na Câmara, para falar sobre os problemas encontrados, que já renderam R$ 42 milhões em multas para as empresas donas dos equipamentos irregulares. Saiba mais, clique aqui.
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Em entrevista à TV CÂMARA SP, na terça-feira (29/10), representante da entidade sem fins lucrativos Caritas Arquidiocesana de São Paulo apresentou levantamento sobre os imigrantes que escolheram viver na cidade de São Paulo.
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Na próxima semana, a Câmara Municipal de São Paulo realizará novas Audiências Públicas para debater a Proposta de Lei Orçamentária para 2020.
Na segunda-feira (4/11), serão realizadas Audiências Públicas temáticas sobre Educação, Esportes, Trabalho, Assistência Social e Direitos Humanos. Confira aqui, acessando a Agenda da Câmara.
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Uma das iniciativas de 2019 para modernizar o trabalho legislativo da Câmara foi o lançamento do Plenário Virtual. Por meio dele, as votações de projetos de menor complexidade – como denominações de logradouros, sugestões de datas comemorativas ou concessão de títulos e honrarias – passaram a ocorrer por meio de um sistema informatizado online. Com isso, as Sessões Plenárias podem ampliar o tempo de debate dos projetos mais complexos, com maior participação dos munícipes.
Conheça aqui o Plenário Virtual, participe, comente os projetos em debate e acompanhe os votos dos vereadores.
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