pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Emprego e dependência química são assuntos em colegiado sobre juventude na Câmara

Por: JÚLIA ANDRADE
DA REDAÇÃO

3 de abril de 2024 - 18:40
Lucas Bassi | REDE CÂMARA SP

Nesta quarta-feira (3/4), a Subcomissão de Juventude, vinculada à Comissão de Finanças e Orçamento, aprovou um requerimento de autoria do presidente do colegiado, vereador Isac Félix (PL), para convidar Ramirez Tosta, coordenador de políticas para a juventude da SMDHC (Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania), e Alessandro Saade, superintendente do ESPRO (Ensino Social Profissionalizante), a participarem das futuras reuniões da Subcomissão e debater, junto aos vereadores, ações para a juventude de São Paulo.

Ramirez Tosta, que participou do encontro de hoje, falou sobre a ampliação de projetos e oportunidades para a juventude de São Paulo. “O programa Meu Trampo foi ampliado através de um pedido do prefeito Ricardo Nunes, pois tivemos um resultado positivo. Ano passado formamos 10 mil jovens, sendo 60% mulheres, então vamos abrir mais 10 mil vagas neste ano de 2024 para continuar com essa política”.

Outro tema debatido pela Subcomissão foi a drogadição na capital e, durante a discussão, foi aprovado um requerimento de autoria do colegiado, para convidar entidades que atuam no combate à dependência química e acolhimento de dependentes químicos a acompanharem as reuniões da Subcomissão.

O vereador Rinaldi Digilio (UNIÃO), vice-presidente do colegiado, analisou soluções que podem ser tomadas em prol da juventude. “A gente vê o número de lutas que o jovem tem passado por meio da drogadição, hoje os mais afetados são eles. A gente vê os números de mortes, suicídios e coisas ruins que afetam a juventude. Então a nossa cidade pode trazer melhorias significativas para a vida dos jovens, programas públicos podem ser feitos na área da música, da cultura, do esporte”.

Já o vereador Isac Félix deu um panorama sobre o que a população pode esperar das próximas reuniões do colegiado.  “Nós vamos ampliar a Subcomissão, temos a sugestão de convidar representantes de projetos para pessoas com deficiências, autistas, no combate às drogas e tudo o que engloba a juventude. Durante esse ano, vamos querer trazer algo novo e implantar políticas públicas que funcionem na cidade”.

Além dos vereadores Isac Félix (PL) e Rinaldi Digilio (UNIÃO), a reunião desta quarta, que pode ser assistida na íntegra no vídeo abaixo, contou com a presença da vereadora Rute Costa (PL).

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar