pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Agora é Lei: Servidores públicos municipais terão capacitação para atendimento a pessoas com autismo

Por: MURILO RINCON
DA REDAÇÃO

25 de abril de 2024 - 16:30

Foi publicada no Diário Oficial da cidade de São Paulo nesta quarta-feira (24/4), a promulgação da Lei nº 18.106/2024, que autoriza a Prefeitura a celebrar convênios e parcerias com órgãos e entidades, públicas ou privadas, com o objetivo de capacitar funcionários públicos municipais para o atendimento a pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

A nova norma tem origem no PL (Projeto de Lei) 149/2023 de autoria do vereador Coronel Salles (PSD) com coautoria de outros 24 parlamentares, que trata da criação do PSAA (Programa Servidor Amigo do Autista).

Na justificativa da proposta, os vereadores destacam que a ideia é que os servidores desenvolvam os conhecimentos necessários para identificar, interagir e garantir a inclusão social das pessoas com autismo.

De acordo com o texto da lei, os convênios e parcerias serão estabelecidos pelo Poder Público municipal mediante disponibilidade no orçamento.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar