pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Destaque em São Miguel Paulista, Associação Cultural e Desportiva Nikkei recebe a Salva de Prata

Por: HELOISE HAMADA
DA REDAÇÃO

14 de junho de 2024 - 21:20
Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP

A Câmara Municipal de São Paulo concedeu a Salva de Prata à Associação Cultural e Desportiva Nikkei de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, na noite desta sexta-feira (14/6). A iniciativa de conceder a honraria foi do vereador Ricardo Teixeira (UNIÃO).

“Coube a mim prestar esta homenagem, acho que até tardiamente, já que a associação tem mais de 70 anos. Eles fazem um trabalho maravilhoso na área cultural, esportiva e social. Eu brinco que aqui não tem tempo ruim. Aqui eles estão sempre felizes, sempre alegres, sempre tem música, sempre tem dança, sempre tem comida. Eu me sinto muito bem aqui”, destacou o vereador.

A associação foi fundada em 1º de janeiro de 1952. Dois anos depois, foi comprado o terreno onde se encontra a atual sede e onde a Sessão Solene foi realizada. “A realização da Sessão Solene aqui é importante porque as pessoas podem participar desse momento de reconhecimento”, afirmou a presidente da associação, Helena Kaoru Suzuki.

Atualmente, a entidade oferece aulas de japonês, capoeira, taikô, odori, além de atividades como karaokê e gueitebol. “Nós temos que continuar esse legado que nós recebemos dos nossos antepassados. Nós queremos passar para as novas gerações para que eles continuem trabalhando para que nossa tradição não acabe”, disse o ex-presidente da associação, Yoshishigue Mikan.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar