pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Padre Edmilson Rodrigues é homenageado com Título de Cidadão Paulistano

Por: HELOISE HAMADA
DA REDAÇÃO

16 de agosto de 2024 - 21:00
Douglas Ferreira | REDE CÂMARA SP

O padre Raimundo Edimilson Rodrigues é o mais novo Cidadão Paulistano. Ele recebeu a honraria da Câmara Municipal de São Paulo na noite desta sexta-feira (15/8). O autor da homenagem é o vereador Ricardo Teixeira (UNIÃO), que presidiu a Sessão Solene realizada na Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, na Parada Inglesa, zona norte da capital, onde o homenageado é pároco.

Padre Edimilson nasceu em 25 de maio de 1959, em Vigia de Nazaré (PA). Ele já tem 40 anos na cidade, onde chegou para estudar e onde foi ordenado sacerdote em 4 de dezembro de 1988. “Estamos fazendo esta Sessão Solene na zona norte, na região que ele trabalha há 40 anos. Ele tem 65 anos de vida, nasceu no Pará e aos 25 anos veio para São Paulo. Ele é um padre que gosta de ser padre. Que vai na casa do doente, que vai na casa dos mais necessitados, que vai visitar as pessoas no frio, ajuda as pessoas na rua. Ele faz esse trabalho de coração e porque gosta. A comunidade vê o que ele faz e faz junto também. Nada mais justo que a Câmara Municipal de São Paulo, a cidade de São Paulo, reconhecer o que ele faz para os paulistanos”, explicou o vereador.

Há mais de cinco anos, ele é pároco na Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, onde ainda desenvolve trabalhos sociais como arrecadação de roupas, calçados, cobertores e alimentos para ajudar as famílias de baixa renda e pessoas em situação de rua.

“Fiquei muito surpreso com esta homenagem e me deixou muito comovido. Fui pesquisar o que significa e fiquei mais surpreso ainda. É uma valorização de todo um trabalho que coroa, com certeza, um tempo de serviço, tanto nas comunidades, como nos trabalhos de rua que tenho feito e tem me ajudado bastante a ser melhor no meu ministério de padre. A responsabilidade que eu já tinha diante de todo trabalho que eu tinha na cidade, ele aumenta. Aumenta a responsabilidade, aumenta o compromisso e aumenta o amor que eu já tinha pela cidade”, disse o homenageado.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar