Acervo – A Secretaria de Documentação (Biblioteca, Documentação do Legislativo e Arquivo Geral) mantém um acervo diversificado que inclui, entre outros, livros e documentos bibliográficos, dados referentes aos vereadores, legislação a partir de 1892, projetos, audiências públicas, sessões plenárias, Atas desde 1562, Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) e outras comissões temporárias, matérias jornalísticas, processos em arquivo, prestação de contas do Município e documentos históricos.
Grande parte desse acervo está em formato digital e pesquisável, e se relaciona de forma complementar a outras fontes de informação no Portal da Câmara Municipal, como o SPLEGIS, os sistemas de Registro das Sessões Plenárias e das Audiências Públicas, o Portal da Legislação Paulistana, e recursos que se integram na página Centro de Memória CMSP.
Bases de Dados – Visando disseminar as informações contidas em suas coleções, a Secretaria de Documentação desenvolveu bases de dados que permitem a pesquisa por diferentes pontos de acesso e a consulta a textos integrais de documentos digitalizados ou gerados em formato digital que não estejam protegidos por direitos autorais. Um bom exemplo é a base de dados de Legislação Municipal, criada pioneiramente em 1992 e disponível para pesquisa na Internet desde 2009.
Orientações para buscas e informações adicionais estão disponíveis no website Biblioteca e Documentação.
Caso não localize o que procura, envie uma solicitação de pesquisa ou entre em contato conosco.