Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Enviar comentário

2º Câmara na Rua: Feira interativa apresenta o trabalho do Legislativo à população da zona sul

Por: DANIEL MONTEIRO
DO CEU PARELHEIROS

26 de abril de 2025 - 11:18
Lucas Bassi | REDE CÂMARA SP

Plenário, Comissões, Ouvidoria, Parlamento Jovem, Escola do Parlamento, Biblioteca e Centro de Memória… A população que lotou o CEU Parelheiros, na zona sul da capital, teve a oportunidade conhecer esses e outros setores da Câmara Municipal de São Paulo, além de tirar dúvidas sobre o Legislativo paulistano durante a feira interativa da 2ª edição do Câmara na Rua, na manhã deste sábado (26/4).

Com o objetivo de aproximar a Câmara de Vereadores da população, especialmente das regiões periféricas da cidade, e promover um diálogo aberto sobre as demandas locais, o Câmara na Rua também tem uma função educativa através da feira interativa, realizada das 9h às 11h.

E a população presente desfrutou da possibilidade de conhecer mais a Câmara de São Paulo. “É importante estarmos nesse meio para saber como ele funciona, até para termos parcerias com a Câmara Municipal de São Paulo”, afirmou Rodrigo Silva dos Santos, coordenador do grupo Freiheit, do bairro Colônia – vizinho de Parelheiros.

“Na nossa região, já temos um turismo pujante. E agora com esse projeto da Câmara aqui na nossa região, acho que vai dar uma voz, pois já temos bastante gente do turismo que já vai fazer alguns pedidos para os vereadores para auxiliar o turismo e também aprender sobre a Câmara”, comentou Wanderley Ramos da Silva, liderança local e empresário do ecoturismo da região.

“É um projeto que a população pode aprender e apresentar diretamente suas demandas aos vereadores, como tapa-buraco, asfalto, poda de árvore e zoneamento. Pode ter certeza que esse projeto vai revolucionar nossa região”, pontuou Sérgio Schneider, líder comunitário de Parelheiros.

“Através da Câmara, a gente consegue entregar nossos pedidos em mãos. Eles (vereadores) estarão vendo pelo que nós estamos brigando. Então, se eles estão vendo pelo que estamos brigando, por que não enxergarem a nossa demanda? E o Câmara na Rua é uma forma de nós, cidadãos, chegarmos até a Câmara”, analisou Clóvis Luis Cardoso, líder comunitário da chácara Santo Amaro.

Autoridades e representantes de entidades locais também comemoraram a possibilidade de se aproximar do trabalho feito pelo Legislativo. “A gente fica muito feliz quando a comunidade abraça os projetos e vem em busca da democracia, desse acesso que esse projeto do Câmara na Rua está proporcionando. É só gratidão e crescimento para o nosso território de Parelheiros”, disse Amarilis Peres Rodrigues, gestora do CEU Parelheiros.

Subprefeito de Parelheiros, Marco Antonio Furchi foi outro a elogiar a iniciativa. “Obrigado população de Parelheiros, que veio maciçamente nesse evento e projeto”, agradeceu. “Parelheiros merece um evento dessa magnitude”, completou Furchi.

Acompanhe abaixo a 2ª edição do projeto Câmara na Rua:

 

Confira também a galeria abaixo e o álbum de fotos, disponível no Flickr da CMSP. Crédito: Lucas Bassi | REDE CÂMARA SP

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar