No mês de junho a Ouvidoria da Câmara Municipal registrou 169 manifestações. O canal mais utilizado pelos munícipes foi o E-mail (67%), em seguida aparecem as interações via WhatsApp (21%), Portal do Cidadão (11%) e, por último, presencialmente (1%).
Segundo o relatório, a maior parte dos atendimentos (80) é relacionada a assuntos privados. Demandas sobre a Câmara Municipal aparecem em seguida, com 36 solicitações.
As principais regiões manifestantes na Ouvidoria são de outras cidades de São Paulo com 41%. A Zona Sul da capital aparece com 5%, a Zona Norte também com 5%, a Zona Leste com 3%, além de 43% dos manifestantes que não informaram a localidade.
Principais demandas
Entre as demandas feitas pelos canais de atendimento do Legislativo paulistano, a população buscou informações sobre aulas online da rede estadual de ensino e sobre auxílio emergencial. Também foram registradas manifestações sobre a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid-19, solicitações sobre regulagem de relógios públicos, trocas de postes e instalações elétricas, além de denúncias referentes aos maus tratos de animais.
Atendimentos solucionados
A Ouvidoria já solucionou 93% dos atendimentos gerados no mês de junho, tendo apenas 4% das manifestações que ainda estão em andamento e 2% encontram-se pendentes de triagem.
O relatório na íntegra pode ser acessado aqui.
Lei de Acesso à Informação
A Ouvidoria do Legislativo paulistano responde ainda pelas demandas enviadas com base na LAI (Lei de Acesso à Informação). No Portal da Câmara há uma área específica dedicada à LAI. Os questionamentos podem ser enviados ao Legislativo com o preenchimento deste formulário.
Conheça os Canais da Ouvidoria
WhatsApp – (11) 3396-4000
Telefone – 0800-3-226272; horário: das 8h às 19h
Correspondência – Escreva para Ouvidoria do Parlamento:
Viaduto Jacareí, nº 100, Bela Vista, São Paulo-SP, CEP 01319-900
Internet: Via e-mail –ouvidoria@saopaulo.sp.leg.br
Portal do Cidadão, clicando aqui