Dando sequência ao giro pelos quatro cantos da cidade, a Câmara Municipal de São Paulo fará a terceira edição do Câmara na Rua na zona norte. O evento está agendado para o dia 31 de maio (sábado), a partir das 9h, no CEU Perus.
Criado pelo Ato nº 1.657/2025, o Câmara na Rua tem como objetivo aproximar o Legislativo paulistano da população, especialmente das comunidades periféricas, promovendo um diálogo aberto sobre as demandas locais.
Como o Câmara na Rua funciona?
O Câmara na Rua leva setores do Legislativo (Plenário, Comissões, Biblioteca, entre outros) para os CEUs (Centros Educacionais Unificados) da cidade, sempre no fim de cada mês. Assim, o cidadão que vive naquela região terá a oportunidade de contribuir com sugestões para melhorar a cidade.
Em uma espécie de feira interativa, os munícipes poderão tirar todas as dúvidas sobre o trabalho do Legislativo paulistano. É uma ótima oportunidade para a comunidade falar diretamente com os vereadores.
Já na Tribuna Popular, os munícipes podem apresentar as demandas de interesse local, seguindo uma ordem cronológica de inscrição, e por até três minutos.
Além disso, antes de finalizar a sessão pública especial, o presidente da sessão poderá passar a palavra às autoridades presentes para eventuais esclarecimentos à população.
Para mais informações, acesse o hotsite Câmara na Rua.
Transmissão
Para quem não puder estar presente, haverá transmissão ao vivo pelo canal 8.3 (TV aberta digital), canal 2.4 (multiprogramação da TV Cultura), no canal Câmara São Paulo no YouTube, além de cobertura pelas redes sociais.
Serviço:
Câmara na Rua na zona norte
Data: 31/5
Horário: 9h
Local: CEU Perus – R. Bernardo de José Lorena, s/n, Vila Fanton