Até 13 de agosto, escolas públicas e privadas do Ensino Fundamental em São Paulo poderão inscrever seus alunos para a nova edição do Parlamento Jovem Paulistano, iniciativa da Câmara Municipal que, desde 2001, busca oferecer aos jovens da capital uma lição de cidadania e democracia, com o exercício, por um dia, das funções e dos trabalhos do Poder Legislativo.
Todos os estudantes do 6º ao 9º ano podem se candidatar para concorrer a uma das 55 cadeiras do Parlamento Jovem. Para isso, o aluno deve preparar um trabalho individual na forma de um Projeto de Lei, obedecendo aos critérios estabelecidos no manual de orientação e, caberá à escola, a escolha de apenas um projeto para inscrição.
Vale ressaltar que a edição deste ano terá um diferencial. Por conta da suspensão do Parlamento Jovem Paulistano em 2020 devido à pandemia de Covid-19, será permitido que as escolas que enviaram seus projetos no ano passado participem novamente com o mesmo projeto nesta edição, além de enviar uma nova inscrição. Portanto, poderão participar com dois projetos. Para isso, é preciso que o aluno (autor) ainda seja estudante do Ensino Fundamental da mesma unidade escolar.
Para revalidar a inscrição realizada em 2020 e também para o esclarecimento de dúvidas sobre o prêmio, entre em contato com a equipe de organização pelo e-mail: parlamentojovem@saopaulo.sp.leg.br. Mais informações estão disponíveis na página do evento.
Serviço:
Parlamento Jovem Paulistano 2021
Inscrições: até 13/8
E-mail: parlamentojovem@saopaulo.sp.leg.br