Uma igreja que contribui para a cidade de São Paulo com assistência social aos mais necessitados e formação educacional. Esses são apenas alguns pontos que definem o papel da Igreja Adventista em toda a metrópole. Nesta segunda-feira (23/10), a Câmara Municipal de São Paulo deu início à semana da comunidade dessa religião, com uma solenidade no Auditório Prestes Maia.
O espaço foi cedido pelo vereador Reis (PT), que destacou algumas qualidades da igreja. “A gente espera que a comunidade adventista, além do trabalho social que ela faz com maestria na área da saúde, da educação e evangelismo, mas que essa semana possa ser utilizada para ela mostrar a sua presença na cidade de São Paulo”, declarou o parlamentar.
Ele relembrou que durante a gestão do companheiro de partido e ex-prefeito Fernando Haddad, a administração municipal convidou corais adventistas para fazer apresentações na Avenida Paulista, durante o “Natal Iluminado”.
“Para mostrar todo esse trabalho que a população desconhece. É algo muito bem feito, mas fica escondido. Será importante se nós pudermos promover essas ações e cânticos de louvor nas praças, como já tivemos experiência no ‘Natal Iluminado’”, disse o petista.
Já Letícia Messias, secretária da ASA (Ação Solidária Adventista) da Associação Paulista Sul, lembrou do acolhimento que a igreja faz aos fieis da região. “Nós elaboramos muitas ações, as maiores são justamente com a comunidade. São muitos postos da ASA que atendem as pessoas do entorno, sanando pequenos problemas que as famílias têm”, disse. Segundo ela, a maior mobilização desta época do ano é para organizar o mutirão de Natal.
O pastor Jair Junior Miranda, da Departamental Ação Solidária Adventista, agradeceu o vereador Reis e a abertura da Câmara para expor os objetivos fiéis. “A Igreja Adventista, tanto no Brasil quanto no mundo, tem o objetivo de atender a comunidade em todas as instâncias, priorizar famílias, crianças, idosos e adultos. A gente quer ganhar força para que essa semana atinja todos os adventistas do 7º dia”, afirmou.