pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Administração Pública pede informações de atrasos em obras e situação social de famílias atingidas por enchentes

2 de junho de 2010 - 05:52

Categorias

Juvenal Pereira
Administração Pública
Vereador Eliseu Gabriel, presidente da Comissão, ao lado do vereador Chagas

 

A Comissão de Administração Pública da Câmara aprovou três requerimentos e um parecer favorável a projeto de lei na reunião ordinária desta quarta-feira (02/06), realizada na Sala Sérgio Vieira de Melo. 

Os documentos, de autoria do vereador Francisco Chagas (PT), solicitam: que sejam convidados o Consórcio Morar Bem e a Costrutura Etam, responsáveis pelas obras no Jardim Paulistano II, Subprefeitura de São Mateus, para esclarecer atrasos nas construções; informações à Secretaria de Infraestrutura Urbana quanto a conservação das margens do Córrego Afluente J, na região do Pró-Morar II, na Subprefeitura de Sapopemba; e audiência pública para debater a situação social de 303 famílias do Parque das Flores – Gleba Continental, área pertencente a Cohab, as quais em razão das fortes chuvas tiveram suas casa interditadas pela Defesa Civil.

 

Ainda na reunião, os parlamentares analisaram, com parecer favorável, o PL 016/09, do vereador Juscelino Gadelha (PSDB), que declara de utilidade pública área particular destinada à implementação do Museu Hans Bross, localizado na Rua Viriato Correa, 99 – Vila Andrade.

 

Roosevelt

 

No dia 12 de março foram abertas as propostas de licitação para a obra de R$ 37 milhões de reforma da Praça Roosevelt, localizada na região central. O projeto prevê o plantio de centenas de árvores, construção de rampas e conjuntos de escadas de acessibilidade, demolição das lajes de concreto acima dos níveis do estacionamento e implantação de canteiros. A expectativa era que as obras fossem iniciadas no primeiro dia de junho. Porém, ao visitar o local, os parlamentares constataram que a reforma ainda não teve início

 

Em consequência, a Comissão encaminhará um ofício à Prefeitura pedindo esclarecimentos a respeito do cronograma das obras.

 

Participaram do encontro os vereadores Penna (PV), Carlos Apolinário (DEM), Ricardo Teixeira (PSDB), Francisco Chagas, José Américo (PT) e Eliseu Gabriel (PSB), presidente.

Imagens para download:
Juvenal Pereira
Adminstração Pública
Juveval Pereira
Adminstração Pública

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar