pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Administração Pública quer relatório de segurança a respeito das bancas de jornal

31 de março de 2010 - 06:10

Categorias

Juvenal Pereira
Administração Pública
Secretário das Subprefeituras disse que mudanças de bancas só serão feitas com anuência dos vereadores da Comissão

 

O secretário das Subprefeituras Ronaldo Camargo afirmou, nesta quarta-feira (31/03), na Câmara que as mudanças de bancas de jornal do Centro só serão feitas com anuência dos vereadores da Comissão de Administração Pública da Casa.
 
“Não há perseguição contra as bancas. O secretário Municipal de Segurança Urbana Edson Ortega se prontificou em entregar o relatório técnico aos vereadores para que tomem conhecimento do que o Executivo pretende com a proposta; só não podemos abrir mão de melhorias para a cidade”, disse Camargo.
 
A discussão começou após 84 bancas do Centro receberem notificação de mudança de endereço, sem identificar o novo local. A Prefeitura alega que por meio de um levantamento feito pela área de segurança, em determinadas locais, a banca é usada como esconderijo de bandidos e como trampolim para invadirem imóveis.
 
“Vamos receber o relatório, estudar o processo, a partir daí receber os jornaleiros novamente e passaremos um parecer da Comissão ao secretário das Subprefeituras” explicou o vereador Eliseu Gabriel (PSB), presidente da Comissão.
 
O vereador Penna (PV) reinterou a necessidade do laudo técnico, para que os parlamentares possam se posicionar. “Precisamos primeiro entender o objetivo da proposta.”
 
 “O secretário não está fechando a porta para o tema, ele está disponível para discutir o que é melhor para a cidade e para os jornaleiros”, comentou o vereador Carlos Apolinário (DEM).
 
O vereador José Américo (PT) ressaltou a necessidade de detalhamento do laudo. “Queremos saber quais bancas estão causando problemas. Precisamos de um laudo de segurança de responsabilidade da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Civil Metropolitana, para eliminar qualquer subjetividade.”
 
Projetos
 
Durante a reunião, os parlamentares analisaram, com parecer favorável, 13 projetos de lei e um projeto de resolução
 
PL 024/09, do vereador Adilson Amadeu (PTB);
PL 274/08, do vereador Natalini (PSDB);
PL 287/09, dos vereadores Marco Aurélio Cunha (DEM) e Kamia (DEM);
PL 293/07, do vereador Adilson Amadeu;
PL 296/09, do vereador Wadih Mutran (PP);
PL 398/09, do vereador Kamia;
PL 452/09, do vereador Claudio Prado (PDT);
PL 466/09, do vereador Kamia;
PL 482/09, do vereador Kamia;
PL 600/09, do vereador Claudio Fonseca (PPS);
PL 611/09, do vereador Wadih Mutran;
PL 612/08, da vereadora Noemi Nonato (PSB);
PL 859/07, da vereadora Mara Gabrilli (PSDB);
PR 033/09, do vereador Gabriel Chalita (PSB).
 
Participaram da reunião os vereadores Ricardo Teixeira (PSDB), Carlos Apolinário, José Américo, Eliseu Gabriel, Gilson Barreto (PSDB), Goulart (PMDB), Adolfo Quintas (PSDB), Francisco Chagas (PT), Jamil Murad (PCdoB), Penna, Paulo Frange (PTB), Claudio Prado, Alfredinho (PT), Fonseca, Chico Macena (PT), José Police Neto (PSDB), Dalton Silvano (PSDB), Sandra Tadeu (DEM), Juliana Cardoso (PT), Milton Ferreira (PPS).

Imagens para download:
Juvenal Pereira
Administração Pública
“Nenhum trabalho técnico foi apresentado aos jornaleiros”, disse o sindicalista Francisco Raniere Netto
Juvenal Pereira
Administração Pública
Ronaldo Camargo, secretário das Subprefeituras
Juvenal Pereira
Admistração Pública
Comissão de Administração Pública

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar