pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Adolescentes consomem droga no Ibirapuera, diz diretor do parque

22 de agosto de 2013 - 15:25

Categorias

Luiz França/CMSP
DIREITOS_DA_CRIANCA-22-08-2013-FRANCA-05435-72-ABRE-

Relato foi feito durante a reunião desta quinta-feira (22/8), da Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude, da Câmara. Os vereadores receberam denúncias de consumo de álcool e drogas por adolescentes no Parque do Ibirapuera pela direção do parque, que já encaminhou as informações ao Ministério Público.

O diretor do Ibirapuera, José Alonso Junior, solicita que a Comissão crie mecanismos legais para se restringir e até mesmo proibir o consumo de álcool no interior do parque. Para a vereadora Patrícia Bezerra (PSDB), é necessário ouvir especialistas, juristas e representantes de entidades que atuem no combate ao uso de álcool e drogas ilícitas.

Segundo o atual responsável pela segurança do parque, inspetor GCM Eliazer Rodella, que assumiu o comando há pouco mais de um mês, cerca de 1.000 jovens fazem consumo de bebidas e drogas no parque diariamente. Muitos deles entram em coma alcoólico e são conduzidos pelo SAMU aos hospitais da região. Muitas vezes o resgate é feito pelos guardas municipais do corpo de segurança do parque.

Confira a reportagem da Web Rádio Câmara São Paulo.

(22/8/2013 – 12h05 – atualizado às 12h56)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar