Luiz França/CMSP
Relato foi feito durante a reunião desta quinta-feira (22/8), da Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude, da Câmara. Os vereadores receberam denúncias de consumo de álcool e drogas por adolescentes no Parque do Ibirapuera pela direção do parque, que já encaminhou as informações ao Ministério Público.
O diretor do Ibirapuera, José Alonso Junior, solicita que a Comissão crie mecanismos legais para se restringir e até mesmo proibir o consumo de álcool no interior do parque. Para a vereadora Patrícia Bezerra (PSDB), é necessário ouvir especialistas, juristas e representantes de entidades que atuem no combate ao uso de álcool e drogas ilícitas.
Segundo o atual responsável pela segurança do parque, inspetor GCM Eliazer Rodella, que assumiu o comando há pouco mais de um mês, cerca de 1.000 jovens fazem consumo de bebidas e drogas no parque diariamente. Muitos deles entram em coma alcoólico e são conduzidos pelo SAMU aos hospitais da região. Muitas vezes o resgate é feito pelos guardas municipais do corpo de segurança do parque.
Confira a reportagem da Web Rádio Câmara São Paulo.
(22/8/2013 – 12h05 – atualizado às 12h56)