pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Advogado de rede fast-food garante que empresa não fere a lei trabalhista

8 de junho de 2016 - 16:39

ELDER FERRARI
DA WEB RÁDIO CÂMARA

Os vereadores da SubComissão do 1º Emprego, ligada à Comissão de Finanças e Orçamento, ouviram nesta quarta-feira (8/6), o supervisor-técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho, e Empreendedorismo Eder Lima, e o advogado do Burger King Adriano Lorente Fabrette.

DSC05765

       Eder Lima

O representante da Secretaria contou que foi criada uma Cartilha do Trabalho Decente visando orientar esses jovens que buscam o primeiro emprego e também as empresas que vão contratá-los. Também contou que a Secretaria possui iniciativas no sentido de evitar que o jovem abandone a escola para trabalhar, citando o Programa Bolsa Trabalho.

Esse programa paga de 400 a mil reais,  a jovens na faixa etária de 16 a 20 anos, que pertencem a famílias cuja renda per capita, seja equivalente ou inferior a meio salário mínimo, e que estejam matriculados em cursos vinculados ao sistema nacional de ensino ou tenham concluído o Ensino Médio, inclusive profissionalizante.

O presidente da SubComissão do 1º Emprego, o vereador Aurélio Nomura ficou insatisfeito com as explicações da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, e por isso, foi aprovado um requerimento pedindo mais esclarecimentos.

Ouça a reportagem:

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar