Na noite desta quinta-feira (22/10), em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de São Paulo, o advogado e professor de Direito Rogério Luis Adolfo Cury recebeu o Título de Cidadão Paulistano.
A entrega da honraria aconteceu no Salão Nobre Presidente João Brasil Vita, no 8º andar do Palácio Anchieta, sede do Legislativo paulistano, em solenidade presidida pelo vereador Isac Félix (PL), proponente da homenagem. Estiveram presentes políticos, representantes da área de segurança, do Direito e de instituições de ensino.
Durante a Sessão Solene, o homenageado contou sua trajetória pessoal e profissional. Nascido em Itajobi, interior de São Paulo, Adolfo Cury constituiu carreira no Direito como advogado criminalista. É mestre em Direito e estudou Direito Penal Alemão, Europeu e Transcontinental na Alemanha. Iniciou sua carreira como docente em 2006.
Morando em São Paulo desde 2009, Adolfo Cury é professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie, Conselheiro Seccional da OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo) e relator da 5ª Câmara Recursal do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP.
Em seu discurso, o advogado agradeceu a honraria. “Receber a cidadania honorária… Eu sinto, sem dúvida nenhuma, formalmente, como a adoção pela cidade, pela comunidade de São Paulo. Eu preencho as condições de uma adoção plena onde, simultaneamente, sou filho, agora, com milhões de irmãos”, disse.
Na entrega do Título de Cidadão Paulistano, Adolfo Cury esteve acompanhado de amigos, familiares e de sua esposa. A íntegra da Sessão Solene pode ser vista aqui.