Em sessão solene realizada, nesta quarta-feira (02/09), na Câmara Municipal de São Paulo, o presidente da Associação dos Funcionários Aposentados do Conglomerado Itaú (Afaci), Manoel dos Santos Barreira Filho, recebeu das mãos do vereador Domingos Dissei (DEM) uma Salva de Prata. A honraria é uma homenagem a comemoração dos 20 anos de criação da Afaci. A Afaci, fundada em 1º de setembro de 1989, tem por com objetivo defender os direitos e interesses de seus associados, no campo previdenciário privado e oficial, representando-os junto às fundações e Empresas do Conglomerado Itaú, bem como junto às repartições e autarquias municipais, estaduais e federais em juízo ou fora dele.
A entidade visa também o estreitamento e preservação do relacionamento dos associados com as empresas do Conglomerado Itaú, adotando as providências para garantir o usufruto dos benefícios e vantagens proporcionais.
“Para nós aposentados do Itaú é um ato marcante, já que, desde que nos aposentamos nunca tivemos a oportunidade de receber uma homenagem pública, como esta, da nossa conceituada Câmara Municipal de São Paulo”, destacou Barreira Filho.
“É uma homenagem que vejo com muito amor e muito feliz idealizada pelo vereador Domingos Dissei”, disse o presidente da Afaci.
“Para nós é motivo de orgulho e satisfação imensa de ser reconhecido pela Câmara de São Paulo. É uma linda cerimônia e temos de cumprimentar o vereador Domingos Dissei, pois é uma homenagem maravilhosa.”
Autor da iniciativa, o vereador Domingos Dissei destacou a importância da solenidade para o grupo de aposentados. “O banco é feito de pessoa. Os aposentados do Banco Itaú se reuniram e ficam fazendo solicitações, reivindicações junto até as autarquias estaduais, municipais e federais, e, principalmente, junto ao Conglomerado Itaú, chorando seus salários. Eles que, por vezes, ali criaram seus filhos ou estão com seus netos, tudo em função do seu emprego junto ao Banco Itaú, hoje também tem sua vida em família, onde em alguns casos sustentam até os filhos. Todos tem uma história”, disse.
|