RenattodSousa
Cerca de 200 pessoas lotaram o plenário da Câmara Municipal de São Paulo nesta sexta-feira para celebrar os 50 anos da agência de publicidade Rino Com.
No mercado desde 1962, a agência foi responsável por diversos cases na publicidade brasileira. Atualmente, tem porte médio e conta com 22 clientes, entre eles está o Banco Cruzeiro do Sul, a CET e a Bic.
A Rino Com integra a ICOM – rede mundial de agências independentes desde 1993, e seu presidente, Rino Ferrari Filho, é atualmente o Diretor Regional da ICOM para América Latina.
Segundo Rino Ferrari filho, presidente da Rino, a empresa está acostumada a fazer homenagens, e não recebê-las. Foi uma surpresa total. E, para nós, tem um significado muito especial. São Paulo é nossa sede, é nossa casa, por isso ficamos muito contentes em receber essa homenagem.
Atualmente presidente do Conselho Consultivo, Rino Ferrari disse que começou como office-boy em uma agência e rapidamente galgou postos, até chegar a superintendente. A profissão é extremamente importante na vida de uma pessoa. É ela faz a pessoa, disse. Conheci essa região como um menino pobre, e agora estou aqui sendo homenageado. Isso pra mim era uma coisa inalcançável.
A história de São Paulo nos últimos 50 anos se confunde com a história da Rino. Quando o Rino Ferrari criou a agência, nos anos 60, já era uma pessoa inovadora, e contribuiu sobremaneira com o desenvolvimento das indústrias, do comércio, dos serviços e da administração pública de são Paulo, disse o vereador Floriano Pesaro (PSDB).
(22/06/2012 20h57)