A exposição 150 anos de ação humanitária, que retrata o trabalho do Comitê Internacional da Cruz Vermelha ao redor do mundo, foi aberta ao público neste fim de semana. A mostra fotográfica está em cartaz no Memorial da América Latina, onde ficará até 21/4.
Por meio das imagens, o público poderá conhecer melhor a atuação da Cruz Vermelha durante as duas grandes guerras mundiais e em conflitos em países como Iêmen, Vietnã, Etiópia e Nigéria. Na América do Sul, a primeira atuação da Cruz vermelha foi na década de 30, quando Bolívia e Paraguai na se enfrentaram na Guerra do Chaco.
Consulte e participe da Agenda da Democracia
Para saber mais sobre este e outros eventos ligados à defesa da liberdade, da democracia e da vida, acesse a Agenda da Democracia. Trata-se de uma agenda pública sempre em construção que aproxima o cidadão das organizações promotoras das atividades.
Caso você queira divulgar seu evento, escreva para agenda.democracia@saopaulo.sp.leg.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. informando o nome do evento, dia(s), horário, endereço e a forma que o público pode entrar em contato para obter mais informações (telefone, email de contato, endereço em rede social ou na internet). A participação no espaço é mediada, com a exigência de que respeite a legislação brasileira e da Câmara Municipal (não pode ter caráter comercial).
Serviço
Exposição 150 anos de ação humanitária
Data: 6 a 21 de abril
Horário: 9h às 18h
Local: Salão de Atos Tiradentes do Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda)
(07/04/2014 – 18h03)