pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Agora é Lei: Aprovada pela Câmara, Medalha Herói Paulistano é sancionada

Por: GABRIEL DANIELE
DA REDAÇÃO

16 de julho de 2024 - 17:13

Depois de aprovado pela Câmara, o PL (Projeto de Lei) 410/2024, de autoria do Executivo, que visa instituir a Medalha Herói Paulistano no município de São Paulo, foi sancionado e agora é a Lei nº 18.155, de 12 de julho de 2024.

O intuito da honraria é homenagear agentes públicos municipais em reconhecimento a relevantes serviços prestados ou atos excepcionais de bravura em resgates, salvamentos ou atuação por ocasião de desastres e catástrofes naturais, inclusive quando em missões de cooperação, de apoio federativo e ajuda humanitária em outros pontos do território nacional.

Aprovada de forma simbólica pela Câmara na última Sessão Plenária do semestre, a proposta da Prefeitura exemplifica como caso de ato a ser reconhecido a ajuda humanitária na crise ambiental do Rio Grande do Sul. Na oportunidade, a capital paulista enviou equipes em apoio às vítimas dos alagamentos. Vale ressaltar que a honraria será entregue pela Prefeitura e também poderá ser realizada post mortem. Nestes casos, a concessão será feita à pessoa de sua família ou a um representante indicado.

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar