O prefeito Ricardo Nunes (MDB), sancionou a Lei 17.580/2021 que institui o Programa Banco de Ração do Município de São Paulo. A distribuição será realizada diretamente pela administração municipal ou por meio de parcerias firmadas com organizações da sociedade civil.
O Banco de Ração do Município de São Paulo irá receber e armazenar os produtos e gêneros alimentícios para animais de companhia, perecíveis ou não, desde que em condições de consumo e com prazos de validade adequados, além de efetuar a distribuição dos produtos arrecadados.
A ração será doada, preferencialmente, aos protetores de animais independentes ou às pessoas e famílias em estado de vulnerabilidade alimentar e nutricional que possuem animais, assistidas ou não por entidades assistenciais, de modo a contribuir diretamente para a saúde animal.
Autores da proposta
O PL (Projeto de Lei) 238/2020, que deu origem à lei, tem a autoria dos vereadores Professor Toninho Vespoli (PSOL), Arselino Tatto (PT), Xexéu Tripoli (PSDB), Felipe Becari (PSD), Ricardo Teixeira (DEM), da vereadora Ely Teruel (PODE) e do ex vereador Eduardo Tuma.
A proposta que tramitou pelo Legislativo paulistano vai promover a distribuição de ração para animais à Protetores Independentes e Organizações da Sociedade Civil estabelecidas na capital, em virtude da emergência em saúde pública decorrente da pandemia causada pela Covid-19.
E como conseguir? Qual é o contato para chamar?
E só é para cachorros ou gatos também?????
Onde fazer cadastro ?
Sou cuidadora solidária faço esse trabalho de alimenta animais de rua fora os meus essa ideia é muito importante para alimentar os bichinhos de estimação
Não tem informações,sobre cadastro como participar.
Estou entrando em contato para pedir um auxilio
Tenho seis gatinhos moro em Capão redondo pq independência com essa PANDEMIA não estou tendo condições de comprar ração eles são castrados comem a golden ou Optmum castrados estou desempregada e pago aluguel .
Peço que se puderem me ajudar agradeço.
Deus abençoe.
WHATSAPP 11953762972