pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Agora é Lei: Cidade de SP poderá adquirir geradores de energia para Unidades Básicas de Saúde

Por: HELOISE HAMADA
HOME OFFICE

16 de janeiro de 2023 - 20:28

A partir de agora, o município de São Paulo pode implementar fontes alternativas de geração de fornecimento de energia elétrica em UBS (Unidades Básicas de Saúde) em caso de interrupção de seu fornecimento normal.

A nova regra, que está prevista na Lei nº 17.894, de 6 de janeiro de 2023. tem origem no PL (Projeto de Lei) 241/2021, de autoria da vereadora Ely Teruel (PODE), com coautoria dos vereadores Eli Corrêa (UNIÃO), Marcelo Messias (MDB) e Rinaldo Digilio (UNIÃO), e foi publicada no Diário Oficial do município no dia 7 de janeiro deste ano.

Na justificativa do PL, consta que a cidade de São Paulo, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, conta com 388 UBSs que atendem uma população estimada em 12 milhões de habitantes e não possuem geradores de energia.

De acordo com a lei, o objetivo é preservar medicamentos, insumos e imunobiológicos, e assegurar o enfrentamento dos problemas relacionados às interrupções no fornecimento de energia elétrica nas UBSs, principalmente em estado de emergência ou de calamidade pública.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar