A partir de agora, o Parque Augusta passa a ser chamado de Parque Augusta – Prefeito Bruno Covas. É o que determina a Lei n° 17.639, de 15 de setembro de 2021, sancionada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) na quarta-feira (15/9) e publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (16/9).
A sugestão de incluir o nome de Bruno Covas na denominação do Parque foi apresentada pela Câmara Municipal de São Paulo por meio do PL (Projeto de Lei) 299/2021. O projeto foi aprovado em definitivo pela Casa em 25 de agosto deste ano.
Parque Augusta – Prefeito Bruno Covas
O espaço público fica no encontro das ruas Augusta, Caio Prado e Marques de Paranaguá, no bairro Cerqueira César, entre as regiões Central e Oeste da cidade de São Paulo.
De acordo com a Prefeitura de SP, o Parque Augusta – Prefeito Bruno Covas, que está sendo reformado, deve ser reaberto ao público em meados de outubro deste ano.
Segundo ainda a administração municipal, o local oferecerá diversos equipamentos, como academia ao ar livre, cachorródromo, área para slackline, redário e um espaço cultural para apresentações artísticas.
Autores da iniciativa
O Projeto de Lei que propôs o nome Parque Augusta – Prefeito Bruno Covas é de autoria do vereador Rodrigo Goulart (PSD), com coautoria de outros 38 parlamentares.
No dia da aprovação do PL na Casa, Goulart disse que a iniciativa visa preservar o nome de Bruno Covas na história da capital paulista. “Além do papel significativo que o Bruno teve por toda a cidade, teve também no Parque Augusta. O Bruno teve um papel fundamental na discussão de décadas para a criação do Parque, quando, em 2019, ele assinou a concessão definitiva. Com certeza, é uma homenagem merecida”.
Bruno Covas morreu vítima de câncer, aos 41 anos, no dia 16 de maio deste ano.