pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Agora é Lei: Denominação Parque Augusta – Prefeito Bruno Covas recebe sanção do prefeito

Por: MARCO CALEJO - HOME OFFICE

16 de setembro de 2021 - 15:53

A partir de agora, o Parque Augusta passa a ser chamado de Parque Augusta – Prefeito Bruno Covas. É o que determina a Lei n° 17.639, de 15 de setembro de 2021, sancionada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) na quarta-feira (15/9) e publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (16/9).

A sugestão de incluir o nome de Bruno Covas na denominação do Parque foi apresentada pela Câmara Municipal de São Paulo por meio do PL (Projeto de Lei) 299/2021. O projeto foi aprovado em definitivo pela Casa em 25 de agosto deste ano.

Parque Augusta – Prefeito Bruno Covas

O espaço público fica no encontro das ruas Augusta, Caio Prado e Marques de Paranaguá, no bairro Cerqueira César, entre as regiões Central e Oeste da cidade de São Paulo.

De acordo com a Prefeitura de SP, o Parque Augusta – Prefeito Bruno Covas, que está sendo reformado, deve ser reaberto ao público em meados de outubro deste ano.

Segundo ainda a administração municipal, o local oferecerá diversos equipamentos, como academia ao ar livre, cachorródromo, área para slackline, redário e um espaço cultural para apresentações artísticas.

Autores da iniciativa

O Projeto de Lei que propôs o nome Parque Augusta – Prefeito Bruno Covas é de autoria do vereador Rodrigo Goulart (PSD), com coautoria de outros 38 parlamentares.

No dia da aprovação do PL na Casa, Goulart disse que a iniciativa visa preservar o nome de Bruno Covas na história da capital paulista. “Além do papel significativo que o Bruno teve por toda a cidade, teve também no Parque Augusta. O Bruno teve um papel fundamental na discussão de décadas para a criação do Parque, quando, em 2019, ele assinou a concessão definitiva. Com certeza, é uma homenagem merecida”.

Bruno Covas morreu vítima de câncer, aos 41 anos, no dia 16 de maio deste ano.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar