pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Agora é Lei: Operação Urbana do Tamanduateí é sancionada

Por: MARCO CALEJO
DA REDAÇÃO

11 de janeiro de 2024 - 15:40

Após aprovação da Câmara Municipal de São Paulo em dezembro passado, o PL (Projeto de Lei) 723/2015, que prevê a Operação Urbana Consorciada Bairros do Tamanduateí, recebeu sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB) nesta quinta-feira (11/1) e virou a Lei nº 18.079/2024. A matéria orienta o desenvolvimento urbano, social e econômico da região.

Uma das finalidades da iniciativa é produzir moradia popular nos bairros que ficam no entorno do rio Tamanduateí, como Cambuci, Henry Ford, Mooca, Ipiranga, Vila Carioca e Vila Prudente. A Operação também visa aumentar as densidades populacional e construtiva. De acordo com a Prefeitura, atualmente vivem no território aproximadamente 139 mil pessoas, e o objetivo é aumentar esse número para 260 mil habitantes.

A Operação Urbana pretende ainda ampliar a oferta de empregos na região e construir parques, a fim de proporcionar renda e qualidade de vida para a população local. Outras ações do projeto sugerem a implantação de equipamentos sociais próximos à estrutura de transporte público coletivo, o planejamento da mobilidade urbana e a atualização das demandas ambientais.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar