pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Agora é Lei: Projeto que altera PIU Central para criação da Esplanada da Liberdade é sancionado

Por: AMANDA OLIVER
DA REDAÇÃO

19 de julho de 2024 - 17:18

Lei nº 18.156/2024, que trata do PIU (Projeto de Intervenção Urbana) Setor Central, foi sancionada na quarta-feira (17/7) pela Prefeitura de São Paulo. A nova lei é originada do PL (Projeto de Lei) 445/2024, de autoria do Executivo, e aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo com o objetivo alterar a Lei nº 17.844/2022, que estabelece diretrizes para a requalificação do centro da capital paulista.

O PL 445/2024 foi aprovado em segunda e definitiva votação pelos vereadores em uma Sessão Plenária no início do mês. Uma das principais mudanças é a reclassificação de áreas específicas sobre a Ligação Leste-Oeste, necessária para a implementação do Projeto Esplanada da Liberdade.

Projeto Esplanada da Liberdade

O Projeto Esplanada da Liberdade prevê a criação de um espaço público que conectará os principais viadutos do bairro da Liberdade por meio de novas lajes. Este espaço incluirá áreas de cultura, lazer, entretenimento, comércio, gastronomia entre outros. Além das melhorias viárias e de infraestrutura, a lei prevê a criação de novos equipamentos sociais, visando tornar a região central mais funcional para moradores e visitantes.

“Tal recategorização se relaciona com a implantação e execução do Projeto Esplanada da Liberdade, que proporcionará um espaço público de uso diverso, garantindo a sua fruição pelos munícipes após a conexão, via laje, dos principais viadutos do bairro, abrigando, a nível de infraestrutura, além de espaços livres, áreas ajardinadas, equipamentos de lazer, cultura, comércio, entretenimento, gastronomia e inovação, potencializando o turismo do Bairro da Liberdade e aliando-se às estratégias de requalificação da região central do Município de São Paulo”, detalha a administração municipal na justificativa do PL.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar