pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Além do Orçamento, Câmara votará Plano Plurianual

22 de outubro de 2013 - 16:47

Categorias

Os debates do orçamento de 2014 da cidade de São Paulo terão uma particularidade. Ao mesmo tempo em que munícipes discutirão os investimentos do ano que vem, também está em pauta o Plano Plurianual (PPA): essa peça, que também será votada até o fim do ano, estabelece o que será feito na cidade de 2014 a 2017.

PPA e Lei Orçamentária Anual (LOA) serão tema de audiências públicas regionais e temáticas nos próximos meses. Em primeiro lugar, queremos informar população o que está sendo previsto, explicou o relator dos projetos, vereador Paulo Fiorilo (PT). A segunda coisa é ouvir as preocupações de pessoas, olhando para quatro anos de PPA, completou.

Para o vereador, o trabalho da população em acompanhar o orçamento e PPA não deve se encerrar nessas audiências públicas. Mais importante que colocar rubrica (item que recebe dotação orçamentária) é aquilo ser executado, ponderou. Você já tem no site da Prefeitura algumas ferramentas para acompanhar execução e arrecadação, mas a Câmara quer aprimorar isso. A população pode também vir às prestações de contas a cada quatro meses, explicou.

Apesar disso, Fiorilo lembrou que a população ainda tem grandes dificuldades em entender o orçamento. As coisas precisam se tornar expressões mais fáceis, observou.

(22/10/2013 – 14h45)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar