pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Alfredo Carlos Barros recebe a Medalha Anchieta

29 de novembro de 2013 - 23:18

Categorias

RenattodSousa / CMSP
CP-alfredo-dornelas-barros-29112013-Rtto_9349_2-72-ABRE

O professor doutor e Médico Alfredo Carlos Simões Dornellas de Barros recebeu na noite dessa sexta-feira (29) a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, em reconhecimento aos serviços prestados à população da capital paulista. O evento realizado no Salão Nobre da Câmara Municipal foi promovido pela vereadora Sandra Tadeu (DEM), que ressaltou a importância do trabalho de Barros principalmente na área de mastologia.

Estiveram presentes o deputado federal Jorge Tadeu Mudalen, Vivian Hannud, presidente da Socidade Beneficente de Senhoras do Hospital Sírio-Libanês e Sérgio Zanetta, diretor de filantropia do Hospital Sírio-Libanês; entre outros.

Ao receber a medalha, Barros disse que estava honrado pela homenagem.Mas preciso deixar claro que sou porta-voz de um serviço de filantropia gratuito no Sírio iniciado por mim, mas que hoje envolve vários profissionais, afirmou.

Barros nasceu em março de 1954, em São Paulo, mas se criou em Marialva, uma pequena cidade no norte do Paraná. Iniciou os estudos em Medicina aos 17 anos, na Faculdade de Medicina de Pinheiros, a atual Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Fez residência nas áreas de ginecologia e obstetrícia no Hospital das Clínicas. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia e da Federação Latino Americana de Mastologia. Em 2004, fundou o Núcleo de Mastologia do Hospital Sírio-Libanês, onde também criou a residência médica em mastologia, exercendo ensino e pesquisa. Barros também é professor livre docente de ginecologia pela Faculdade de Medicina da USP.

A Medalha Anchieta é considerada uma das maiores honrarias do município de São Paulo e é entregue às pessoas que contribuem com o crescimento e o bem estar social da cidade.

(29/11/2013 – 21h18)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar