Esse é o desejo do vereador Gilson Barreto (PSDB), autor do PL 62/2013, que institui esse tipo de transporte na capital paulistana com o nome de Circular Noturno. Comum em algumas cidades do mundo, os ônibus circulares que transitam pela madrugada podem virar realidade em São Paulo. De acordo com o texto do projeto, a ideia é dar mais opções aos cidadãos que desejam sair à noite e consumir bebidas alcoólicas, uma vez que a Lei Seca está em vigor e foi recentemente alterada para se tornar ainda mais rigorosa.
Embora já existam algumas linhas de ônibus que prestam esse serviço, o projeto de Gilson Barreto visa estipular um tempo menor de espera e uma criação de trajetos entre os terminais e locais de maior movimentação noturna, com intervalo máximo entre as partidas de 20 minutos, e linhas radiais que partam dos terminais para os bairros com intervalo de até 40 minutos.
Com a opção de transporte, mais pessoas poderão circular para usufruir da vida noturna da cidade, fazendo girar ainda mais a economia e gerar mais empregos, consta no PL.
O PL 62/2013 tem como inspiração o transporte público de Londres, Paris e Barcelona. Na capital londrina, cita o projeto, o tempo de espera em geral não passa de 30 minutos durante a semana e é ainda menor nos fins de semana.
(14/03/2013 – 13h10)