pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Alternativa à Lei Seca: aumentar linhas de ônibus nas madrugadas

14 de março de 2013 - 16:22

Categorias

Esse é o desejo do vereador Gilson Barreto (PSDB), autor do PL 62/2013, que institui esse tipo de transporte na capital paulistana com o nome de Circular Noturno. Comum em algumas cidades do mundo, os ônibus circulares que transitam pela madrugada podem virar realidade em São Paulo. De acordo com o texto do projeto, a ideia é dar mais opções aos cidadãos que desejam sair à noite e consumir bebidas alcoólicas, uma vez que a Lei Seca está em vigor e foi recentemente alterada para se tornar ainda mais rigorosa.

Embora já existam algumas linhas de ônibus que prestam esse serviço, o projeto de Gilson Barreto visa estipular um tempo menor de espera e uma criação de trajetos entre os terminais e locais de maior movimentação noturna, com intervalo máximo entre as partidas de 20 minutos, e linhas radiais que partam dos terminais para os bairros com intervalo de até 40 minutos.

Com a opção de transporte, mais pessoas poderão circular para usufruir da vida noturna da cidade, fazendo girar ainda mais a economia e gerar mais empregos, consta no PL.

O PL 62/2013 tem como inspiração o transporte público de Londres, Paris e Barcelona. Na capital londrina, cita o projeto, o tempo de espera em geral não passa de 30 minutos durante a semana e é ainda menor nos fins de semana.

(14/03/2013 – 13h10)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar