pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Alternativas de transporte, como o monotrilho, foram discutidas pelos vereadores em plenário

24 de novembro de 2009 - 05:39

Categorias

RenattodSousa
Senival Moura
“Merenda escolar é de má qualidade”, objeta Senival Moura (PT)

 

Os seguintes vereadores fizeram uso da palavra na sessão ordinária desta terça-feira (24/11), no Plenário Primeiro de Maio da Câmara Municipal de São Paulo:
 
Juscelino Gadelha (PSDB) repassou as atividades da CPI dos Danos Ambientais, da qual é relator, e cumprimentou seus colegas dessa Comissão. “A primeira linha de atuação da CPI é a questão das águas. Nós vamos apontar no relatório é que as pessoas primeiro descontaminem os terrenos de só depois os vendam. A terceira coisa é o problema da Shell na Vila Carioca.”
 
Gilberto Natalini (PSDB) passou a limpo os trabalhos do Comitê Municipal de Mudanças Climáticas, realizado no Edifício Martinelli.
 
Paulo Frange (PTB) saudou o plantio da árvore baobá em São Paulo. “Tínhamos que ter um símbolo do continente africano. O secretário Eduardo Jorge vai ficar na história por todo o seu trabalho e por mais esse.”
 
Juliana Cardoso (PT) criticou o conceito do monotrilho elevado e preterição do metrô e dos corredores.
 
Agnaldo Timóteo (PR) comentou receptividade dos jovens a seus shows e protestou contra a reduzida afluência aos funerais do ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta. “Pitta não recebeu as lideranças negras no seu velório. Como é possível Paulo Maluf mandar um bilhetinho? Eu fui lá pedir desculpas ao Celso Pitta.”
 
Senival Moura (PT) fez restrições à merenda escolar servida na rede municipal. “A gestão Kassab não está nem um pouquinho preocupada com o desenvolvimento de São Paulo: merenda de má qualidade, cozinhas onde não há higiene nenhuma. Isso já vem há um ano, dois anos, e a resposta é a seguinte: ‘Estamos tomando providências’. Passados alguns meses, os problemas continuam, fica o dito pelo não dito. Substituíram algumas empresas, mas elas continuam tratando da mesma forma. E é um contrato milionário.”
 
Alfredinho (PT) também salientou declínio da merenda escolar. “A merenda tem barata, tem fezes de pombo, está em local inadequado. Eu até vou propor na Comissão de Educação que a gente faça algumas visitas a escolas. Nós não podemos ficar correndo atrás das coisas depois que a imprensa denuncia. Já não basta o Leve Leite, que a mães estão recebendo com atraso?”
 
Chico Macena (PT) criticou a extensão da Linha Verde do Metrô e defendeu fiscalização da construção do traçado.
 
Claudinho (PSDB) relacionou festividades realizadas na Semana da Consciência Negra.
 
Gilberto Natalini (PSDB) falou de melhoramentos viários na região da Chácara Santo Antônio, Chácara Santa Cruz e Santo Amaro.

Imagens para download:
RenattodSousa
Paulo Frange
Para Frange (PTB), plantio do baobá em São Paulo é bem-vindo
RenattodSousa
Senival Moura
Senival Moura integra a bancada do PT

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar