Os alunos dos Clubes Escola projeto da Prefeitura para democratizar o acesso da população ao esporte poderão participar gratuitamente das atividades educativas, culturais, científicas e de entretenimento digital oferecidas pela Campus Party.
A iniciativa faz parte de uma parceria realizada entre a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação (Sema) e a Campus Party. Neste ano, o evento de tecnologia deve receber cerca de 200 alunos dos Clubes Escola Ébanos, Unileste, Alexandre Farias, Jaçanã e Santana.
Os interessados terão transporte gratuito até o Anhembi, local onde está sendo realizada a Campus Party, e participarão de um curso de uma hora com o tema Os primeiros passos em computação e internet.
Segundo o assistente técnico do núcleo de lazer da Seme, Alan Queiroz da Costa, participar de um curso de iniciação tecnológica é como um batismo digital. Escolhemos para participar do evento os Clubes que nos deram mais respostas positivas durante o ano. Em relação as crianças, elas estão justamente na faixa etária para qual é voltado esse projeto de inclusão, portanto, não fizemos nenhuma restrição, afirmou.
CAMPUS PARTY
A sexta edição da Campus Party será realizada no Anhembi, Zona Norte da capital paulista, de hoje até domingo. O evento de tecnologia terá debates, palestras e oficinas ao longo desses dias e os ingressos custam R$ 300. Para acampar no local, há uma taxa extra de R$ 37,50 por uma vaga em barraca dupla.
Para que não tem ingresso, a opção é visitar gratuitamente a área de exposição, onde serão realizadas atrações, como um campeonato de games.
Veja aqui http://www.campus-party.com.br/2013/index.html a programação completa da Campus Party.¨
(28/01/2013 – 15h54)