O vereador Dalton Silvano (PV) defendeu durante o pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira a necessidade de debates sobre os alvarás dos taxistas. O tema também foi levantado na semana passada pelo vereador Laércio Benko (PHS).
O Ministério Público decidiu anular, em agosto, todos os alvarás de táxi da capital paulista emitidos a partir de 1988. A Justiça entende que todos os serviços público devam ser oferecidos por meio de licitação, e existem denúncias de que os alvarás estejam sendo vendidos e alugados.
É fundamental que a Comissão de Trânsito dessa Casa discuta a questão da licitação de placas e alvarás dos taxistas. Precisamos debater para evitar essa injustiça com profissionais que não têm nada a ver com isso e podem perder a placa de uma hora para outra, afirmou.
Nesta quarta-feira, a Comissão de Finanças e Orçamentos aprovou o parecer favorável ao Projeto de Lei 485/2012, do vereador Adilson Amadeu (PTB), propõe facilitar a transferência dos alvarás de estacionamento entre os taxistas da cidade.
(11/09/2013 16h35)