RenattodSousa / CMSP
O ambientalista Alexandre Chut foi homenageado nesta quinta-feira na Câmara Municipal de São Paulo em reconhecimento ao seu trabalho de 27 anos plantando árvores e recuperando vegetação nativa.
Chut foi Coordenador de Biodiversidade e Arborização da Secretaria do Verde e Meio Ambiente em 2012. Há 20 anos, mantém duas reservas ecológicas na Serra da Mantiqueira com florestas, nascentes potáveis, rios e cachoeiras. Presidente do Instituto Plant +Ar, já plantou mais de 2.260.000 (dois milhões duzentos e sessenta mil) árvores.
Chut disse que ficou muito lisonjeado com a homenagem, mas que ainda há muito para ser feito. Nossos grandes desafios são educar e mobilizar a população para plantar e também para cuidar das árvores no entorno de suas casas. Precisamos de florestas urbanas, parques lineares, praças e mais áreas de lazer, disse.
A homenagem foi uma iniciativa do vereador Floriano Pesaro (PSDB). Ele é um plantador de árvores que praticamente transformou bairros inteiros em bairros verdes, ele conseguiu mudar a cultura desses bairros. Hoje, poderia entrar no Guinness como a pessoa que mais plantou árvores na história, e nós só podemos agradecer o trabalho que ele fez nessa cidade tão cinza e com tanto concreto.
(12/09/2013 – 21h01)