pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Ambientalista plantou mais de 2 milhões de árvores

12 de setembro de 2013 - 23:59

Categorias

RenattodSousa / CMSP
ALEXANDRE-CHUT-1292013-Rtto__0085-ABRE

O ambientalista Alexandre Chut foi homenageado nesta quinta-feira na Câmara Municipal de São Paulo em reconhecimento ao seu trabalho de 27 anos plantando árvores e recuperando vegetação nativa.

Chut foi Coordenador de Biodiversidade e Arborização da Secretaria do Verde e Meio Ambiente em 2012. Há 20 anos, mantém duas reservas ecológicas na Serra da Mantiqueira com florestas, nascentes potáveis, rios e cachoeiras. Presidente do Instituto Plant +Ar, já plantou mais de 2.260.000 (dois milhões duzentos e sessenta mil) árvores.

Chut disse que ficou muito lisonjeado com a homenagem, mas que ainda há muito para ser feito. Nossos grandes desafios são educar e mobilizar a população para plantar e também para cuidar das árvores no entorno de suas casas. Precisamos de florestas urbanas, parques lineares, praças e mais áreas de lazer, disse.

A homenagem foi uma iniciativa do vereador Floriano Pesaro (PSDB). Ele é um plantador de árvores que praticamente transformou bairros inteiros em bairros verdes, ele conseguiu mudar a cultura desses bairros. Hoje, poderia entrar no Guinness como a pessoa que mais plantou árvores na história, e nós só podemos agradecer o trabalho que ele fez nessa cidade tão cinza e com tanto concreto.

(12/09/2013 – 21h01)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar