Dezenas de vendedores ambulantes compareceram nesta quarta-feira (21) à sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara na qual foi dado parecer favorável ao Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que busca preservar o bolsão de comércio ambulante na Praça Salim Farah, em Santo Amaro.
O PDL 109/2011, de autoria do vereador José Américo (PT), susta o Decreto nº 52.821, de 29 de Novembro de 2011, que determinou a saída dos ambulantes do local. A intenção da Prefeitura é transformar o local em uma área verde, retirando as 270 pessoas que trabalham no local.
Alcir Aparecido de Souza, um dos vendedores que compareceram à reunião, declarou estar emocionado com o resultado da votação. Tem muitos pais de família que trabalham lá. É o ganha pão do pessoal, onde eles pagam a casa, o colégio dos filhos.
O vereador José Américo considera que a sustação do decreto é essencial para a economia da região. É um bolsão muito bem sucedido do ponto de vista comercial, dá emprego a quase 300 pessoas. Segundo ele, há vários terrenos em Santo Amaro que podem ser usados para o desenvolvimento do Projeto Florir. Não há nenhuma necessidade de fazer isso naquele local, afirmou.
(21/3/2012 21h25)