pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Ambulantes do Parque Ibirapuera reclamam de contrato proposto por concessionária

Por: DA REDAÇÃO

20 de junho de 2024 - 16:06

Categorias

Os vendedores ambulantes do Parque Ibirapuera se reuniram nesta quarta-feira (19/6) com a vereadora Luna Zarattini (PT) e o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) na Câmara Municipal de São Paulo para discutir sobre a insegurança jurídica deles com a empresa concessionária Urbia, que assumiu a gestão do parque em 2020 com um contrato de 35 anos.

Para que continuem trabalhando no parque, a empresa apresentou um contrato individual com validade de três anos para os comerciantes assinarem. No entanto, eles temem algumas cláusulas como a que permite a empresa não renovar o contrato após esse período, de forma unilateral, e cobrar taxas. A assessoria jurídica dos parlamentares está fazendo uma minuta de contrato com base na Lei nº 15.947, de 26 de dezembro de 2013, regulamentada pelo Decreto nº 55.085, de 6 de maio de 2014, sobre regras de comercialização de alimentos em parques públicos para intermediar os interesses.

Veja como foi a reunião na reportagem de Andrea Godoy para a Rede Câmara SP:

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar