A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo agendou para a próxima terça-feira (26/11), às 11h, a segunda Audiência Pública para a discussão do PL (Projeto de Lei) 799/2024, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a ampliação da CTL (Central de Tratamento Leste) e a criação do Ecoparque Leste.
A primeira Audiência Pública para discutir o tema passou por audiência nesta quinta-feira (21/11). De acordo com a concessionária Ecourbis ambiental, a CTL é responsável pela disposição dos resíduos sólidos domiciliares do agrupamento Sudeste de São Paulo e recebe cerca de 7 mil toneladas de resíduos por dia.
Para a Prefeitura, a proposta é fundamental para a gestão de resíduos em São Paulo e atende tanto às necessidades ambientais quanto a sustentabilidade econômica da cidade. “A manutenção e ampliação destas instalações são consideradas cruciais para evitar problemas como a superlotação de aterros existentes, impactos negativos ao meio ambiente e custos adicionais para o município”.
Participação e transmissão
Nesta audiência, além de participar presencialmente, é possível se manifestar por meio de videoconferência ou envio de sugestões via formulário digital, disponível aqui. Acompanhe a agenda e todas as instruções para participar virtualmente no hotsite de Audiências Públicas.
O debate será transmitido ao vivo pelo Portal da Câmara (link Plenário 1º de Maio, disponível em Auditórios Online), e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente
Tema: PL 799/2024 – Ampliação da Central de Tratamento Leste e criação de Ecoparque
Data: 26/11
Horário: 11h
Transmissão: Plenário 1º de Maio e redes sociais da CMSP
Informações: urb@saopaulo.sp.leg.br