pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

André Tatsuhiko Korosue é homenageado com Medalha Anchieta

Por: - DA REDAÇÃO

22 de novembro de 2016 - 22:06

Categorias

2016-11-22-ss-med-anchieta-sr-andre-korosue-abueno2459abre

Homenageado André Tatsuhiko Korosue posa para foto com família e amigos
Foto: André Bueno / CMSP

 

O físico e presidente da Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono, André Tatsuhiko Korosue, foi homenageado com a Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo em uma sessão solene realizada na noite desta terça-feira (22), na Câmara Municipal. A iniciativa da solenidade foi do vereador OTA (PSB).

Korosue nasceu em São Paulo, no bairro de Pinheiros, em 1952, começou a estudar a língua japonesa com seis anos e foi o primeiro formando da escola ‘Aozora Gakuen’. É Físico formado pela Universidade de São Paulo  (USP), em 1974. Iniciou sua carreira no magistério lecionando em escolas estaduais, culminando como professor do Curso Objetivo de 1974 a 1985. No âmbito cultural foi diretor cultural da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa.

Atualmente preside a Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono, entidade sem fins lucrativos instalada em Itaquera (zona leste da Capital), onde são assistidas cerca de 80 pessoas na faixa etária de 22 a 60 anos.

Para o vereador Ota, a honraria é o reconhecimento da sua relevante contribuição voltada à assistência e ao amparo de pessoas com necessidades especiais. “O André na verdade é um homem com coração muito bom, ele semeia a esperança, amor e respeito no coração das pessoas que ele atende, e busca sempre a melhoria das condições de vida dessas pessoas e de seus familiares. O trabalho dele merece ser reconhecido pela cidade e reconhecido como um bom representante da colônia japonesa” ressaltou.

O homenageado agradeceu a condecoração e lembrou toda sua equipe que contribui para a realização dos projetos da instituição. “Acho que é até um estímulo para fazer ainda mais do que já foi feito por nossa instituição. O trabalho não é feito sozinho, é com uma grande equipe que trabalhamos, são amigos, diretores e voluntários que dão todo apoio, que trabalham em prol da nossa entidade. São seres humanos que pensam no próximo, por isso dedico essa homenagem também a essas pessoas, porque sozinho você não faz nada, é uma honraria que divido com todos” disse Korosue.

A solenidade reuniu familiares, amigos e colegas de trabalhos do homenageado, entre eles o vereador Aurélio Nomura (PSDB) e o cônsul geral do Japão, Takahiro Nakamae.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar