RenattodSousa / CMSP
Vereador Goulart (PSD) entrega homenagem a André Sanches. À direita, vereadores Eliseu Gabriel (PSB) e Coronel Camilo (PSD) |
Ex-presidente do Corinthians e ex-diretor da CBF, Andrés Sanchez recebeu o Título de Cidadão Paulistano na noite desta sexta-feira (30/5), na Câmara Municipal. Nascido em Limeira, no interior do Estado, ele foi um dos responsáveis pela construção da Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste da cidade.
Durante o evento, Sanchez disse estar honrado em receber a homenagem e falou sobre o legado que será deixado com a construção do estádio. O desenvolvimento que nós estamos levando para a zona leste é importantíssimo não só para a torcida corintiana, mas, principalmente, para a cidade de São Paulo e para o Brasil.
O ex-dirigente também manifestou preocupação com a conservação da arena, inaugurada no último dia 18. Nós temos agora que convencer os cidadãos a entender como é ver um jogo de futebol, acabar com essas coisas quem tem acontecido [depredação], porque são arenas novas, que vão ser usadas não só para os jogos, mas para outros eventos também, disse.
Autor da iniciativa, o vereador Goulart (PSD) descreveu Sanchez como “um irmão” e lembrou a história do alvinegro. Ele deu ao povo corintiano a casa própria e revolucionou o futebol. Foi a principal peça para acabar com o Clube dos 13. Implantou um dinamismo diferente no esporte. Para Goulart, quem ganha com a homenagem é a cidade de São Paulo, e não o Andrés.
O vereador Eliseu Gabriel (PSB), também autor da honraria, teceu elogios a Sanchez. Eu o admiro muito porque ele é uma pessoa que tem as qualidades importantes de gestor e administrador, e é simples. Uma pessoa que se relaciona muito bem com a população e que vai trazer muito orgulho para a nossa cidade.
Sanchez começou a trabalhar aos 12 anos como feirante, ao lado de seus familiares. Ele iniciou sua carreira no Corinthians em 2001, como conselheiro vitalício e, seis anos depois, assumiu a presidência do clube alvinegro.
(30/05/2014 21h08)