pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

SHEILA COELHO DE SOUZA

Espero que a aprovação saia logo do papel!
Infelizmente o único Hospital Público Veterinário em SP é muito distante. As pessoas que tem animais de estimação muitas vezes sofrem com seus bichinhos pq não têm condições de pagar um taxi para levá-los ao veterinário, seja particular ou até o CCZ.
Sei bem que o transporte público em SP não é dos melhores, pois enfrento o metro todos os dias, mas usando o bom senso – não usando em horário de pico – é sim possível transportar nossos bichinhos!
Parabéns ao vereador David Soares pelo projeto!

Vanessa

Isto é muito bom! Ter acesso com nossos animais livremente em coletivos sem ter que passar constrangimento e vergonha. Parabéns aos criadores e provadores desta nova e maravilhosa lei ! Muito pior é estar em um coletivo onde o passageiro esta cheio de bolsas sacolas e carrinhos desnecessários . Porque neste caso sim tem que se pagar taxi! neste caso sim se pode dizer
ocupação desnecessária do
veículo .

Vanessa

Isto é muito bom! Parabéns ao criador e provadores desta maravilhosa lei! Livres dos constrangimento e vergonha enfrentados nos coletivos.

Contribuições encerradas.

Projeto permite transporte de animais domésticos em ônibus

Por: - DA REDAÇÃO

16 de fevereiro de 2015 - 10:00

Foi aprovado em segunda votação no último dia 4 de fevereiro o Projeto de Lei 131/2013, do vereador David Soares (PSD),  autoriza o transporte de animais domésticos de pequeno porte em ônibus coletivos na Capital.

Segundo o projeto, o objetivo é beneficiar a população de baixa renda que não tem condições de custear o transporte do animal até o veterinário ou ao posto de vacinação e não dispõe de um serviço público de transporte para fazê-lo.

O PL prevê que o animal seja transportado dentro de caixas especiais e esteja devidamente vacinado, sendo necessário inclusive apresentar a carteira de vacinação antes do embarque. O dono do animal deverá pagar um valor determinado referente à passagem do mesmo. A permissão não vale para animais considerados ferozes, peçonhentos ou com mais de 10 quilos.

A proposta precisa ainda ser sancionada pelo prefeito Fernando Haddad.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar