pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Animais que dão suporte terapêutico aos donos poderão ter cartão de identificação

Por: KAMILA MARINHO
DA REDAÇÃO

13 de fevereiro de 2020 - 10:00

O PL (Projeto de Lei) 174/2018, proposto pelo vereador Quito Formiga (PSDB), tem o objetivo de proteger os animais que dão suporte emocional a pessoas com doença mental diagnosticada.

O PL prevê a criação de um cartão de identificação do animal para aperfeiçoar os serviços de apoio e permitir a independência de cidadãos que apresentam condições vulneráveis de saúde mental.

Justificativas

Para justificar a proposta, o texto do PL destaca que o companheirismo do animal de assistência emocional beneficia os donos de forma expressiva.

Ainda na justificativa do Projeto de Lei, o vereador cita Estados Unidos e Portugal como exemplos de países que regulamentaram direitos aos animais de assistência terapêutica.

Por fim, o PL afirma que a sugestão irá auxiliar as pessoas na mobilidade e também na inclusão social. O Projeto de Lei está em tramitação nas comissões da Casa.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Quito Formiga.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar