A cidade de São Paulo comemorará seus 462 anos com três dias de festas. As atividades gratuitas serão realizadas em teatros, parques, centros culturais, CEUs (Centros Educacionais Unificados), ruas abertas e palcos externos de todas as regiões da capital. A programação será diversificada de 23 a 25 de janeiro e contará com shows e passeios turísticos.
Para dar início as comemorações, a Casa de Cultura Palhaço Carequinha, no Grajaú, zona sul, receberá a cantora Maria Gadú. Na mesma região, no Palco Parelheiros, o cantor Criolo faz o show “Convoque seu Buda”. Na zona leste, os irmãos Luciana Mello e Jair Oliveira se apresentam no teatro municipal da Mooca Arthur Azevedo. No Itaim Bibi, a cantora Leila Pinheiro comanda a festa será no teatro municipal Décio de Almeida Prado.
Em clima de carnaval, a cantora Daniela Mercury se apresenta no domingo em cima de um trio elétrico. O trajeto será pela avenida Rebouças e rua da Consolação, com concentração do trio na avenida Brigadeiro Faria Lima. A baiana interpretará sucessos antigos, como “Canto da Cidade”, e canções de seu álbum “Vinil Virtual”.
No dia do aniversário da cidade, 25, o Centro Esportivo e de Lazer Tietê recebe os shows do grupo Demônios da Garoa e de Gilberto Gil.
As crianças terão uma programação especial nos dias 24 e 25. No domingo, a companhia Pia Fraus e o show Beatles para Crianças serão realizados na avenida Paulista. Em Cidade Tiradentes, zona leste, brincadeiras da Recreart e do grupo Slow Kids animarão os pequenos de várias regiões. Veja aqui mais eventos no Programa Rua Aberta.
Para os que preferem aproveitar o dia de folga se exercitando, será realizado o Passeio Ciclístico de Aniversário da Cidade de São Paulo no domingo. O trajeto terá 15,8 km e começará em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo). Outra alternativa para conhecer a capital é passeando em um trólebus. A atividade será realizada na segunda-feira, das 9h às 16h, ao som de chorinhos. O público sairá do Pateo do Collegio, centro.212
Veja aqui a programação completa do aniversário de São Paulo.
Como aconteçe todos os anos , mais uma vez o nosso RIO TIETE ,deixou de ser lembrado como parte integrante da cidade , e que eu saiba nenhum evento sera realizado homenageando o mais antigo dos Paulistanos, que muito antes de São Paulo , ele ja existia e o recebeu, e conviveu com ele há mais de 450 anos. vindo a ser tratado nos ultimos anos , como o “ESGOTO” de São Paulo
Parabens …
São Paulo…
Do Pescador do tiete …
Bom, gostei, bom mesmo.