Os vereadores elegeram nesta terça-feira (15/12) a composição da Mesa Diretora do Legislativo Paulistano para o exercício de 2010. O vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR) foi reeleito presidente da Câmara Municipal. Este será o 4º mandado de Rodrigues na presidência da Casa.
O vereador Dalton Silvano (PSDB) foi eleito 1º vice-presidente; o vereador Celso Jatene (PTB) ficou como 2º vice-presidente; Chico Macena (PT) foi escolhido como 1º secretário e Milton Leite (DEM) foi eleito 2º secretário. Os vereadores Francisco Chagas (PT) e Claudinho (PSDB) foram escolhidos como 1º e 2º suplentes, respectivamente. O vereador Wadih Mutran (PP) foi escolhido como corregedor
“É um grande orgulho, não penso em recorde, penso em continuar trabalhando para a Câmara e marcar este Legislativo como o maior da América Latina”, enfatizou Rodrigues.
Em seu discurso, o presidente ressaltou a união dos vereadores da Casa. “A nossa união é fundamental para o fortalecimento do Legislativo. Mais uma vez espero contar com o apoio de todos. Que a nova Mesa eleita continue com a mesma postura, com transparência e com o diálogo aberto e franco”, disse.
“É uma satisfação ver o vereador Antonio Carlos Rodrigues exercendo o seu quarto mandato; isso mostra o trabalho do nosso presidente, sempre valorizando o Legislativo, os seus vereadores e funcionários”, ressalta o vereador Toninho Paiva (PR).
Chagas destacou algumas realizações da Mesa em 2009, como os investimentos em sistema de informática e, inclusive, ressaltou a intenção de digitalizar todo o arquivo da Câmara no próximo ano. O vereador Macena, eleito como 1º Secretário para 2010, falou dos processos Administrativos e da informatização da Casa. “Pretendo, junto com o nosso presidente, colocar cada vez mais o cidadão próximo dos trabalhos da Câmara.”
O líder do PSDB, Carlos Aberto Bezerra Jr, comentou a importância dos trabalhos do legislativo em 2009. “Esta legislatura produziu muito este ano, votamos importantes projetos e colocamos São Paulo como um exemplo a ser seguido pelo mundo ao aprovarmos a Lei de Mudança climática.”
|