pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Um comentário

Stephane Carolayne Silva Mariano

Bom dia,

Minha filha está com a segunda dose da vacina da coronavac atrasada, isso já faz 2 meses, o que faço,
? Visto que não posso dar outra a não ser a mesma que tomou da primeira vez, já tentei achar de todas as maneiras a vacina da coronavac, porém está em falta.
Aguardo orientações.

Contribuições encerradas.

Anvisa recebe pareceres de especialistas sobre uso da Coronavac para crianças de 3 a 5 anos

Por: FELIPE PALMA - HOME OFFICE

12 de abril de 2022 - 19:18

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu duas avaliações de especialistas externos que participam do processo de aprovação da Coronavac para crianças entre de 3 e 5 anos. A agência afirmou que tem contado com a colaboração de especialistas, sem ligação com o órgão, de áreas relacionadas ao tema para análise de vacinas contra o novo coronavírus.

Um dos pareceres, documento em conjunto formulado pela SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria), SBIm (Sociedade Brasileira de Imunizações) e Sociedade Brasileira de Infectologia foi enviado à agência nesta segunda-feira (11/4). Anteriormente a Anvisa já recebeu, em 8 de abril, o parecer de avaliação dos representantes da Sociedade Brasileira de Imunologia.

A SBPT (Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia)e a Abrasco (Associação Brasileira de Saúde Coletiva) também participam das avaliações, porém ainda não emitiram qualquer análise.

Um dos pontos de atenção é a demonstração de dados sobre a duração da proteção e quantidade de doses necessárias que precisariam ser utilizadas para esta faixa etária. Esses dados são fundamentais para que se conclua sobre a proteção adequada às crianças.

A análise pela Anvisa sobre o pedido da indicação da Coronavac para a faixa de 3 a 5 anos teve início em 14 de março. Desde então, a agência já realizou reuniões com a equipe do Instituto Butantan e especialistas externos, além de solicitar dados complementares ao laboratório.

Mais sobre o novo coronavírus 1

De acordo com o boletim diário mais recente publicado pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo sobre a pandemia do novo coronavírus, até esta terça-feira (12/4), a capital paulista totalizava 42.134 vítimas da Covid-19. E havia, ainda, 1.920.124 casos confirmados de infecções pelo novo coronavírus.

Abaixo, gráfico detalhado sobre os índices da Covid-19 na capital paulista.

Prefeitura de SP

Em relação ao sistema público de saúde, os dados mais recentes mostram que a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade e Terapia Intensiva) destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19 na região metropolitana de São Paulo nesta terça-feira (12/4) é 25,7%.

Já a ocupação de leitos de enfermaria está em 23,5%. No Estado, a taxa de ocupação em UTIs está em 20,2% e em 17% nos leitos de enfermaria. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde.

Mais sobre o novo coronavírus 2

A Anvisa aprovou nesta segunda-feira (11/4) a ampliação do prazo de validade de lotes já fabricados e distribuídos da vacina AstraZeneca, imunizante contra Covid-19 da Fiocruz. A partir desta decisão a validade dos lotes passa de seis para nove meses.

No final do mês de março, a agência já havia aprovado a ampliação da validade dos novos lotes do imunizante. A medida aprovada nesta semana estende a decisão para os lotes já fabricados e distribuídos.

Os lotes que constam na lista, embora tragam a validade de seis meses no rótulo por terem sido fabricados antes da ampliação do prazo, podem ser utilizados por nove meses. Quanto aos novos lotes, fabricados após 30 de março, precisam adequar o rótulo, obrigatoriamente, com o novo prazo de validade.

Mais sobre o novo coronavírus 3

Por meio de suas redes sociais, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que o Brasil irá contribuir com US$ 86,7 milhões para a distribuição de vacina contra a Covid-19, por meio do consórcio Covax da Gavi.

O consórcio abrange nações e fabricantes de vacinas com o objetivo de facilitar o acesso aos imunizantes para crianças contra doenças diversas. O Ministério da Saúde informou que a contribuição será adicionada aos cerca de 5,6 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 doadas pelo Brasil.

*Ouça aqui a versão podcast do boletim Coronavírus desta terça-feira

*Este conteúdo e outros conteúdos especiais podem ser conferidos no hotsite Coronavírus

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar