pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Apartes: Câmara ganha meio de interlocução com a sociedade

24 de junho de 2013 - 21:09

Categorias

RenattodSousa/CMSP
APARTES-LANCAMENTO-2462013-Rtto_0038-72-ABRE 

Rodolfo Blancato

Nesta segunda-feira (24/6) ocorreu o lançamento da Revista Apartes, a nova publicação da Câmara Municipal. O periódico nasce com o objetivo de divulgar para a sociedade os debates que ocorrem dentro da Casa, nas palavras do editor executivo José Carlos de Camargo Filho.

A primeira edição, que está disponível no Portal da Câmara, tem como destaque uma reportagem de fôlego sobre os trabalhos da Comissão da Verdade municipal, que investiga as violações aos direitos humanos ocorridas durante a ditadura militar.

É uma publicação de altíssimo nível, muito bem feita, que está à altura de uma casa legislativa como essa, elogiou o presidente da Câmara, vereador José Américo (PT). Antecessor do petista na presidência, o vereador José Police Neto (PSD) enfatizou que a Apartes acaba por refletir o Poder Legislativo, e não seus vereadores.

O editor da revista, Sândor Vasconcelos, diz que se surpreendeu com a liberdade editorial concedida aos profissionais da publicação. Dentro de uma empresa já é difícil fazer uma publicação sem interferência política. Em uma casa legislativa, eu achava que seria impossível. Mas agora vejo que não é, declarou o jornalista.

Mudanças

Atualmente, a Câmara tem a Revista do Parlamento, que dará lugar a duas publicações: além da Apartes, com conteúdo jornalístico, será lançada a Parlamento e Sociedade, com artigos acadêmicos sobre o Legislativo. Ambas as revistas serão semestrais.

Segundo Vasconcelos, as mudanças permitiram aumentar o número de páginas e, com isso, a abordagem de mais temas em uma mesma edição. Além disso, a impressão em formato magazine, maior, garante uma exploração melhor do conteúdo fotográfico, na opinião do editor.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar