Uma startup de mobilidade apresentou na noite desta terça-feira (27/6) um aplicativo que faz o caminho contrário de ferramentas de GPS que informam motoristas e motociclistas sobre a presença de radares. O AISA 9 premia os condutores de moto que respeitam os limites de velocidade e informam situações de risco e de emergência.
O programa foi apresentado à Câmara Municipal e aos secretários do Executivo para que a Prefeitura possa utilizá-lo em políticas públicas de segurança viária e conscientização de trânsito. O presidente da empresa, Sérgio Biancardi, deseja que sua ferramenta seja um “legado” para a capital paulista.
“Nosso aplicativo premia os bons pilotos, reconhece as ações positivas de cidadania e mapeia todas as informações das vias”, explicou. “Não estamos oferecendo ou vendendo um projeto, nossa tecnologia tem custo de zero de desenvolvimento. Os módulos já estão prontos. Oferecemos essas informações dos bons pilotos e riscos das vias para que sejam feitas correções de infraestrutura.”
O secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg, afirmou que a Prefeitura vai “conhecer” um pouco mais o aplicativo e avaliar a possibilidade de usar a ferramenta. “Tudo que houver de tecnologia que auxilie na melhor gestão, principalmente na parte de mobilidade, é muito bem vindo”, disse.
Também participou da apresentação Sérgio Avelleda, secretário municipal de Mobilidade e Transportes. De acordo com ele, um levantamento da Prefeitura aponta que dois motociclistas morrem diariamente em São Paulo.
“São iniciativas como essas que os empreendedores podem contribuir com uma cidade melhor, mais segura e urbana. Estamos tratando aqui da segurança de motociclistas, uma preocupação enorme do prefeito João Doria”, disse Avelleda.
A AISA 9 já teve mais 1 mil downloads e dá prêmios para os motociclistas que fizerem mais pontos por não cometerem infrações.
Muito bom está aí com vcs nesse lançamento do APP asia 9.
Parabéns ao Sérgio e Artur pelo projeto.
Abraços a todos e vamos que vamos juntos e misturados.
Beto Sampa.
AME-BR