A Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica aprovou o PL (Projeto de Lei) 17/2017, de autoria do vereador Ricardo Nunes (MDB), que altera lei municipal de 2017. O projeto propõe a criação de incentivos fiscais para a instalação e permanência de empresas na zona sul e extremo sul da cidade de São Paulo.
De autoria do vereador Ricardo Nunes (MDB), o projeto altera uma lei municipal de 2017. A lei cria incentivos fiscais para instalação e permanência de empresas na zona sul e extremo sul da cidade de São Paulo.
Para o presidente da Comissão de Trânsito, vereador Senival Moura (PT), o PL é relevante para a cidade. “[O Projeto] tem uma importância muito grande para a cidade, que é o potencial de investimento na cidade de São Paulo, que é referente ao projeto que nós votamos. Ele versa sobre potencial de investimento na região sul da cidade, que é muito importante. Então altera a legislação. É um projeto que eu diria parrudo para a cidade de São Paulo,” disse o vereador.
Também foi aprovado um requerimento do vereador Senival Moura. O documento pede informações à Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes sobre remanejamentos e manutenção das ciclovias e ciclofaixas da cidade.
“[Nós queremos saber] Aonde vai desativar, aonde vão criar novas faixas. E ainda mais sobre as ciclovias de lazer, que eu diria que são muito importantes, porque nós estamos tendo problemas no que diz respeito às ciclovias de lazer. Isso porque a empresa que foi credenciada anteriormente não tinha potencial para manter a operação. Então foi convidada uma nova empresa, que foi classificada. A partir de agora, nós teremos as ciclovias de lazer aos domingos e feriados, ” disse o vereador.
Assista à reportagem da TV CÂMARA SP: