O Plenário da Câmara Municipal de São Paulo abriu os trabalhos de 2024 na tarde desta quinta-feira (1/2). A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, o vereador Milton Leite (UNIÃO). Na abertura das atividades, Leite desejou um bom retorno após o recesso parlamentar. “Bem-vindos, senhoras e senhores vereadores ao ano de 2024, último ano desta legislatura”, disse Milton Leite.
Depois de cumprimentar os demais parlamentares, Milton Leite falou sobre a composição das comissões para este ano. O chefe do Parlamento paulistano afirmou que os partidos têm cinco dias úteis – até a próxima quinta-feira (8/2) – para indicarem os nomes que irão integrar os colegiados em 2024. A data das eleições ainda será definida.
“Peço que todos os partidos indiquem em caráter de urgência os membros que irão compor as Comissões”, afirmou o presidente da Casa. “É importante darmos celeridade para que possamos reiniciar o nosso trabalho”.
Embora haja a necessidade de eleger os novos integrantes dos colegiados para o exercício de 2024, Leite explicou que as atuais composições seguem trabalhando normalmente. “Elas têm pleno funcionamento para darem continuidade aos trabalhos até a data da eleição das novas Comissões”.
Milton também confirmou o retorno das reuniões do Colégio de Líderes para terça-feira (6/2) da semana que vem. Estes encontros entre as lideranças partidárias acontecem semanalmente na Câmara para discutir a pauta de votação dos projetos. “Peço aos senhores e senhoras líderes que se façam presentes para darmos início aos debates da agenda 2024”, falou Milton Leite.
Próxima sessão
A próxima Sessão Plenária está convocada para terça-feira (6/2) da semana que vem, às 15h. A Câmara Municipal de São Paulo transmite a sessão, ao vivo, por meio do Portal da Câmara, no link Plenário 1º de Maio, do canal Câmara São Paulo no YouTube e do canal 8.3 da TV aberta digital (TV Câmara São Paulo).
Assista à Sessão Plenária de hoje.
Comissão para investigações das denúncias sobre as ONGs (CPI) q recebem milhões. Prestação de contas sobre trabalhos, custos de suas situações na Cracolândia. Quais foram os gastos e benefícios?? Por que a Cracolândia triplicou de tamanho?? Por que comerciantes e contribuintes foram expulsos diante da inércia do Estado?!