Após sugestão da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos grandes devedores da Câmara Municipal de São Paulo, o secretário municipal da Fazenda, Caio Megale, entrega nesta quinta-feira (27/04) uma nova proposta de PPI (Programa de Parcelamento Incentivado).
O projeto vai oferecer descontos maiores do que os previstos na legislação vigente para os devedores que tiveram débitos até a data de 31 de dezembro de 2016.
Também por sugestão da CPI, o governo municipal vai deixar de apresentar novos PPIs nos próximos quatro anos para não incentivar o contribuinte a contrair novas dívidas. “É uma maneira de evitar que a inadimplência continue. Então esse PPI dá oportunidade ao devedor de regularizar sua situação”, disse o vereador Eduardo Tuma (PSDB), presidente da CPI.
Segundo Tuma, após o PPI deste ano, a apresentação de um projeto como este só será analisada novamente depois de 2020. Assim, dívidas contraídas a partir de 2017 não serão contempladas com programas de incentivos.
A CPI dos grandes devedores foi criada na Câmara Municipal com o objetivo de recuperar quase R$ 100 bilhões da dívida ativa do Município. A sugestão para um PPI foi feita pela CPI na terceira reunião da Comissão, em 09 de março, quando Megale esteve na sede do Legislativo paulistano.
SERVIÇO:
Entrega da proposta de PPI
Local: Reunião da CPI dos grandes devedores, no plenário 1º de Maio – 1º andar do Palácio Anchieta
Horário: 11h
Bom dia. Eu gostaria de saber se posso saber a partir de qual data posso aderir o PPI ?
Grato
Boa tarde,
Gostaria de saber qual o prazo para que aconteça a PPI, quando que irá começar? Pois estou querendo quitar a dívida de um imóvel.
O PPI é de grande ajuda para os contribuintes, estarei aguardando para poder aderir e conseguir parcelar e poder pagar o IPTU, que se encontra em atraso.
Cordialmente.
Parabéns Prefeito João Dória e Secretário Caio Megale,por este Projeto do PPI.SÃO ATITUDES COMO ESTA,QUE DEMONSTRAM QUEM SÃO REALMENTE OS ELEITOS QUE HONRAM COM HONESTIDADE SEUS MANDATOS PARA AJUDAR A POPULAÇÃO BRASILEIRA E NÃO QUEREREM PREJUDICÁ-LAS AINDA MAIS.DANDO MAIS ESSA OPORTUNIDADES AOS MUNÍCIPES.SALIENTO FAZEREM UMA PROPAGANDA NA MÍDIA DE FORMA AMPLA PARA OS CONTRIBUINTES.MEUS PARABÉNS.
Por favor, eu gostaria de saber em que data será vigorada a nova, PPI
eu gostaria que essa ppi foce implantada o quanto antes assim poderiam resolver o problema da anistia para imóveis irregulares e a prefeitura poderia arrecadar as taxas de emolumento e iss dos contribuintes muito obrigado e boa semana.