O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite (DEM), falou nesta terça-feira (5/9) sobre os próximos projetos do Plano Municipal de Desestatização (PMD) que devem entrar na pauta de votação do Legislativo. As propostas que tratam da alienação do Anhembi e o Projeto de Lei (PL) 367/2017, que prevê a concessão de alguns serviços à iniciativa privada, já estão em tramitação.
“Nós devemos dar prioridade e celeridade aos projetos de privatização do Anhembi e o PL 367/2017″, disse Leite após a reunião do prefeito João Doria (PSDB) com vereadores. O encontro mensal foi um compromisso assumido pelo chefe do Executivo no início do ano.
Ainda segundo o presidente, a prioridade, agora, é aprovar em segunda votação a Projeto de Lei 367/2017. A Câmara ainda não recebeu os projetos que tratam da venda do Autódromo de Interlagos e da concessão do Serviço Funerário.
Na semana passada, por 42 votos favoráveis e 12 contrários, o Plenário aprovou o PL 364/2017, que prevê a concessão do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.
Além desses cinco projetos, tramita na Casa o PL 404/2017, que trata da alienação de imóveis. A Prefeitura afirma que o PMD prevê a entrada de até R$ 5 bilhões para os cofres municipais.