O apóstolo da Igreja Fonte da Vida, César Augusto de Sousa, recebeu nesta sexta-feira (27/3) o Título de Cidadão Paulistano das mãos do vereador Eduardo Tuma (PSDB), em sessão solene ocorrida no Salão Nobre da Casa. Esposa do homenageado, a bispa Rúbia de Souza, também recebeu o Diploma de Honra ao Mérito.
Tuma salientou a importância dos trabalhos sociais desenvolvidos pelos ministérios em São Paulo, em especial, a Fonte da Vida. De acordo com ele, eles cumprem, muitas vezes, um papel diante da população menos favorecida que é dever do Executivo.
“É dever do Estado e do município suprir as necessidades dos paulistanos em todas as áreas, mas muitas vezes esse alcance não chega aos mais carentes. Entidades do terceiro setor, como é a igreja Fonte da Vida, cumpre esse papel. Faz isso de maneira graciosa, sem transferir nenhum ônus para o poder público, ou seja, sua importância não é apenas espiritual, ela também atende a condição humana do cidadão paulistano”, explicou o parlamentar.
O ministério Fonte da Vida surgiu após a fusão de algumas denominações evangélicas, há 21 anos. Com mais de mil templos, cerca de dois milhões de membros distribuídos em mais de quinhentas cidades do Brasil, o ministério se fundamenta no seio familiar. “Nossa igreja trabalha basicamente com as famílias, numa amplitude bem maior, levando- as a entender a importância dela na sociedade”, explicou o apóstolo, que é natural de Franca, interior do Estado.
“Eu sou de uma época em que levar bíblia pra escola era ficar segregado, mas hoje quando vemos o povo de Deus sendo reconhecido e respeitado pela sociedade é muito bom. Eu oro para que cada vez mais Deus possa levantar homens e mulheres que lutem pelo nosso povo”, disse a Bispa Rúbia de Souza. A Fonte da Vida está em 144 cidades do interior de São Paulo e na capital possui quatro sedes.